Política de Trocas e Devoluções
A XTRATUS ENDURANCE preza pela total satisfação nas compras realizadas em nossa loja virtual. Por isso, criamos uma política de troca e devolução com respeito às suas necessidades e baseada no código de defesa do consumidor.
DESISTÊNCIA DE COMPRA
A política de troca e devolução é um direito do comprador. Especificamente no artigo 49 do código da defesa do consumidor, seu parágrafo único diz que, em caso de compras não presenciais, o consumidor tem direito de desistir do contrato, sem nenhum ônus, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do recebimento do produto.
A desistência de compra, por arrependimento ou insatisfação, só é válida para pedidos realizados no site da XTRATUS ENDURANCE.
O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nosso SAC através do email info@xtratus.life em um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto relatando o ocorrido:
Produto avariado
Itens faltantes
Embalagem violada
Produto em desacordo com o pedido
Feito isso, nossa equipe de Atendimento irá informar um código de postagem, via correio, com validade de 14 dias (não há custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos Correios.
O produto estará sujeito a análise do Controle de Qualidade da XTRATUS ENDURANCE. O valor pago pelo cliente somente será liberado após aprovação. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será feito o ressarcimento e o produto será devolvido ao cliente.
Após o recebimento e checagem do pedido, nosso SAC entrará em contato com o cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago.
Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o preço do frete; e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
O valor correspondente à restituição do valor pago poderá ser convertido em “Crédito” para a utilização exclusivamente no site da XTRATUS ENDURANCE no prazo de até 6 meses, contados a partir de sua emissão.
DESISTÊNCIA DA COMPRA COM PRODUTO EM TRÂNSITO
Caso o cliente tenha desistido da sua compra, e o pedido esteja em trânsito, notifique o SAC pelo e-mail info@xtratus.life, para definir a forma de ressarcimento. Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Somente quando a mercadoria retornar à empresa, o setor responsável fará a troca ou o cancelamento e consequente reembolso.
TROCAS
Para trocas é oferecido um prazo de até sete dias, após o recebimento do produto. Levando em consideração critérios como:
O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado, sem ter sido consumido ou ter qualquer modificação no mesmo.
Em casos de indisponibilidade do produto em nosso estoque, o cliente poderá optar por um produto correspondente ou a seu critério, ressalvando que as diferenças de preço deverão ser assumidas pelo cliente em caso de valor maior ao original.
As despesas de envio de trocas serão por conta do cliente.
Notifique a XTRATUS ENDURANCE sobre o seu interesse de troca pelo e-mail info@xtratus.life.
A equipe de atendimento informará um código de postagem, via correio, com validade de 14 dias (não há custo para o envio). O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos Correios.
A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso, não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
Após o recebimento e checagem do(s) produto(s), havendo em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
Na falta do mesmo em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto; devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para usar em nosso site.
Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação.
A XTRATUS ENDURANCE tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
TROCA POR DEFEITO / INCONFORMIDADE
Caso o cliente constate qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) seguindo as instruções que lhe forem passadas.
O cliente precisará enviar fotos dos produtos avariados e incluir uma descrição do defeito, via e-mail, a info@xtratus.life. A solicitação será avaliada por nossos representantes e a XTRATUS ENDURANCE fará a troca do produto ou a restituição do valor pago no prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação do produto.
Os produtos devolvidos por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, acompanhada das notas fiscais. Caso seja constatado que não há defeito no produto, XTRATUS ENDURANCE providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente, incidindo uma nova cobrança de frete. A XTRATUS ENDURANCE isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso. O prazo para troca ou devolução por defeito é 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
DEVOLUÇÕES
Caso tenha comprado algum produto em nosso site, que por alguma razão precise ser devolvido no prazo de até sete dias (contados do recebimento), entre em contato com nossa equipe pelo e-mail info@xtratus.life, informando o motivo da solicitação, juntamente com seus dados pessoais e número da compra e Nota Fiscal recebida.
Lembramos que para todas as situações de devolução é necessário apresentar o documento fiscal de compra.
O produto a ser devolvido deverá estar embalado, sem indícios de uso e com o lacre original. Neste caso, nós providenciaremos a devolução do seu dinheiro ou trocaremos por um novo produto.
Na hipótese de indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar por um produto correspondente ou equivalente, a seu critério, arcando com a eventual diferença de preço caso o valor seja maior ao da compra original.
Objetos recebidos pelo setor de trocas/devolução sem o prévio aviso e autorização de devolução serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou ficarão em nosso Centro de Distribuição aguardando retirada.
REEMBOLSO
A restituição do valor pago, parcial ou total, somente será realizada após a entrada e análise do produto no pela XTRATUS ENDURANCE.
Temos como formas de reembolso disponíveis:
Pedidos efetuados com cartão de crédito o estorno será realizado diretamente para o cartão utilizado. O prazo de efetivação do estorno para pedido com cartão é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições da mesma.
Pedidos efetuados com boleto bancário, a restituição será realizada por meio de depósito bancário, em até 7 dias úteis após confirmação de aprovação na análise de qualidade.. É necessário informar o nome e cpf do titular da conta, banco, número da agência bancária e da conta e o tipo de conta (poupança, conta corrente, etc) via email: info@xtratus.life
Importante:
não será realizado em nenhuma hipótese, estorno de pagamento na conta de terceiros, somente na conta de quem realizou o pedido.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC em até 07 dias corridos após o recebimento. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, violados, com ausência da embalagem original, itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso centro de distribuição: eles são verificados e enviados conforme foram entregues pelo fabricante ou Centro de Distribuição.
ERRO NO ENDEREÇO
Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor do frete para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente em caso de solicitação de cancelamento do pedido.
DISPOSIÇÕES GERAIS
As disposições desta Política de Troca e Devolução poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento. Sugerimos a verificação, pelo cliente, sempre que acessar nosso site.
Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Troca e Devolução, o cliente poderá entrar em contato com nosso SAC a qualquer momento.
TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
CANCELAMENTOS
A XTRATUS ENDURANCE se reserva no direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.
ALTERAÇÃO DE PEDIDOS
Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento. Caso precise trocar o endereço de entrega, entre em contato conosco via e-mail: info@xtratus.life
Os boletos gerados em nosso site têm validade de 2 dias úteis, após este prazo o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão ao nosso estoque.
A presente política de trocas é focada na melhor experiência para os clientes XTRATUS ENDURANCE.
ARTIGOS BASE PARA CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO
7 (sete) dias a partir do recebimento do produto
Art. 49 do código de defesa do consumidor
PRODUTO COM DEFEITO
7 (sete) dias a partir do recebimento do produto
Art. 18 e Art. 26 do código de defesa do consumidor
ERRO OPERACIONAL
7 (sete) dias a partir do recebimento do produto
Art. 49 do código de defesa do consumidor